Tenente-Coronel Puchetti recebe título de cidadão honorário de Pato Branco
Cerimônia de entrega da honraria aconteceu na última segunda-feira, dia 24, na Câmara de Vereadores da cidade
O Tenente-Coronel Éveron César Puchetti Ferreira recebeu na noite da última segunda-feira (24), o título de cidadão honorário de Pato Branco, município do Sudoeste do estado.
O título foi outorgado pelo ex-vereador Augustinho Polazzo, e aprovado por todos os vereadores da legislatura anterior. A cerimônia aconteceu ontem, às 19h30, e foi presidida pelo atual Presidente da Câmara Municipal de Pato Branco, Carlinho Polazzo, filho de Augustinho.
Também estiveram presentes o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, o Coronel Washington Lee Abe, Comandante do 5º Comando Regional da Polícia Militar, com sede em Cascavel, vereadores da atual e da legislatura anterior, integrantes da Polícia Militar, autoridades civis, além de familiares e amigos do Tenente-Coronel.
O Ten.-Cel. Puchetti também foi homenageado pelos integrantes da União das Associações de Moradores de Pato Branco, presidida por Marilene Debastiani Colla, que entregaram uma placa e executaram a canção “Amigos para Sempre”.
Segundo o Ten.-Cel., receber o título foi uma grande honra. “Alguns tiveram o privilégio de nascer em Pato Branco. Não foi o meu caso, mas estou muito honrado em receber esta homenagem e por ter contribuído, de alguma forma, com o crescimento e a prosperidade desta terra maravilhosa, que me recebeu tão bem. O mérito não é apenas meu, o reconhecimento vai à toda a Polícia Militar do Paraná”, agradece.
Criado em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, o Tenente-Coronel comandou por cinco anos o 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que abrange os 16 municípios da microrregião de Pato Branco.
Ele foi responsável por inúmeras ações que ajudaram a diminuir a criminalidade na região, entre elas a implantação de um sistema on-line de monitoramento em Pato Branco. Cerca de 32 câmeras foram instaladas em 26 pontos estratégicos da cidade, em áreas de grande concentração de pessoas.
O ex-vereador Augustinho Polazzo também destacou o trabalho desenvolvido pelo Tenente-Coronel Distrito de São Roque do Chopim - Nova Espero.
Antes de chegar à Pato Branco, Puchetti já integrou o Batalhão de Polícia de Trânsito, foi Comandante da Companhia Independente de Polícia de Guarda, Chefe da Divisão de Transporte e Manutenção da Casa Militar da Governadoria, Chefe de Comunicação Social da PMPR e até janeiro de 2012, chefiava o Estado Maior do 6º Comando Regional da PM, responsável pelas atividades policiamento na região metropolitana de Curitiba, litoral e do sistema penitenciário.
Atualmente, é diretor de Tecnologia, Desenvolvimento e Qualidade da PMPR, em Curitiba.