• CONTENT

Associe-se

Uma entidade que contribui para que o Oficialato seja cada vez mais unido, forte e Valorizado. Os trabalhos desenvolvidos pela Associação dos Oficiais têm reflexos diretos na Corporação e seu efetivo como um todo, assim como na melhoria da qualidade dos serviços prestados à comunidade paranaense. Estamos sempre trabalhando para garantir os direitos dos Oficiais Militares Estaduais e colaborando para que o Oficialato esteja atualizado, atuando e informando sobre o andamento de questões que interessam à Classe.

FAÇA PARTE DA FAMÍLIA! ASSOCIE-SE.
CONHEÇA OS BENEFÍCIOS

Formação da identidade coletiva da Classe dos Oficiais

Um dos principais benefícios que a Associação dos Oficiais propicia à Classe que representa, é a formação e sedimentação da identidade coletiva, combatendo o individualismo que fragiliza a Oficialidade.

Atuação em prol da união, fortalecimento e valorização da Classe dos Oficiais

Por natureza, sob o ponto de vista funcional, a Classe dos Oficiais é segmentada nos níveis hierárquicos, turmas, quadros, regiões de atuação e as condições de atividade, reserva e reforma. O Desafio da Associação dos Oficiais é unir os Associados, como requisito para o fortalecimento e valorização da Classe.

Monitoramento das proposições legislativas relacionadas à Classe dos Oficiais

Diariamente dezenas de proposições legislativas são apresentadas na Assembleia Legislativa, assim como na Câmara dos Deputados e Senado Federal. Muitas destas propostas repercutem de alguma maneira nos direitos, interesses ou prerrogativas dos Oficiais. Daí a necessidade de que essas matérias sejam continuamente acompanhadas, as ameaças e oportunidades sejam identificadas oportunamente.

Representação da Classe dos Oficiais perante os poderes constituídos

Individualmente, cada um de seu modo, no seu momento, com a sua estratégia, com os seus interesses, têm pouca expectativa de obtenção de resultados favoráveis. Daí a importância de que a Classe dos Associados seja representada, de forma coerente, consistente e consequente, na defesa dos seus interesses, nas diferentes esferas e instâncias de poder, especialmente junto ao Poderes Executivo e Legislativos.

Defesa jurídica dos interesses da Classe dos Oficiais

Por vezes a via judicial pode se mostrar a alternativa mais indicada para a defesa de direitos e legítimos interesses da Classe dos Oficiais. Para esses casos, Associação mantém uma Assessoria Jurídica que pode ser acionada a qualquer momento, sempre que a Oficialidade estiver sofrendo algum prejuízo ou na iminência de sofrer.

Promoção e Participação de Eventos ligados aos interesses da Classe dos Oficiais

Em tempos de globalização e, integração e conectividade, é importante que a Classe dos Oficiais paranaenses mantenha constante intercâmbio de informações e experiências com outras Corporações Militares Estaduais, assim como organismos policiais do Brasil e exterior.

Consultoria e Defesa Jurídica dos Associados

Nas suas complexas atividades profissionais, os Associados se deparam eventualmente com a necessidade de uma orientação técnica jurídica, ou com os serviços de uma Advogado para o acionamento da via judicial. Para esses casos, a Associação dos Oficiais mantém contrato com Assessoria Jurídica, que dará o devido atendimento, até mesmo por telefone, e-mail ou WhatsApp.

Vantagens e benefícios oferecidos aos Associados, por intermédio de empresas conveniadas

A Associação dos Oficiais tem seu foco na representação e defesa de direitos e interesses. Mesmo assim, recebe eventualmente propostas de empresas que se dispõem a conceder vantagens aos Associados. Nesse sentido, todos os benefícios são bem-vindos e muitos convênios são firmados em prol dos Associados.

Defesa dos interesses da Classe dos Oficiais nos três poderes na esfera federal.

Por meio da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais – FENEME, à qual a ASSOFEPAR é filiada, a Classe dos Oficiais paranaenses contribui para os enfrentamentos necessários, que se estabelecem diariamente no Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal, ou outros organismos do Governo Federal, sempre que as prerrogativas, direitos e interesses dos Oficiais do Brasil são ameaçados.

Fortalecimento das Corporações Militares Estaduais

Parte-se do pressuposto de que uma classe forte tende a fortalecer a corporação e, que esta, sendo fortalecida, tendo também a fortalecer o seu efetivo. Dessa forma, a Associação dos Oficiais, nos termos das decisões dos seus Conselheiros, tem atuado de modo a preservar e fortalecer as Corporações Militares Estaduais.

Orientação e apoio aos subordinados

Uma vez ciente dos desafios contemporâneos, sendo fortalecidos e valorizados coletivamente, cada um dos Oficiais paranaenses tem melhores condições de orientar seus subordinados e apoiá-los nas diferentes dificuldades e dúvidas que eventualmente tenham sobre o cenário politico estadual e nacional, bem como possível reflexo nas suas vidas profissionais.

FILIE-SE ONLINE
Cadastro para Filiação
dados pessoais
dados profissionais
endereço
Contato
senha de acesso
associe-se esqueci minha senha
Ops,
essa matéria é restrita para associados.
Faça seu login para ler
associe-se esqueci minha senha

Utilizamos em nosso site informações de sua navegação conforme nossa política de privacidade.