• CONTENT

Notícias

19.06.2024

É tempo de Valorização e reconhecimento dos Militares Estaduais

Nome do Fotógrafo: Valter<br> Onde: Curitiba

É evidente o cuidado que Oficiais e Praças da PMPR e CBMPR, bem como as Entidades representativas da Classe, estão tendo em discutir e tratar a questão referente a recuperação do nosso tão defasado poder aquisitivo. Mas toda a Classe entende que esse voto de confiança é necessário para que as instâncias da administração pública tenham a estabilidade necessária para buscar junto ao governo a merecida recomposição das perdas dos últimos anos e o reconhecimento pelo sacrifício diário em favor da população deste Estado.

As demais carreiras da segurança pública tiveram importantes avanços salariais e reestruturação das suas carreiras, encaminhadas ainda em 2023, já percebendo as diferenças nos seus contracheques e com garantias de continuidade dos avanços aprovados em lei e previstos no orçamento. Enquanto isso, os Militares Estaduais (integrantes da PMPR e do CBMPR), como única categoria ainda não contemplada, se esforçam para confiar nas autoridades e a acreditar que as promessas de valorização e reconhecimento por parte do governo serão cumpridas.

Todavia, no silêncio e no suspense estabelecidos, o receio que permanece e atinge praticamente todo o efetivo, é de que a paciência, a confiança, a esperança e a disciplina sejam interpretadas como fraqueza, conformismo e indisposição para o posicionamento, o que não é a realidade pois as insatisfação e indignação estão presentes e latentes nos quartéis.

A demora por informações e respostas concretas agrava a insatisfação daqueles que desempenham papéis fundamentais para a preservação da ordem pública, para o regular exercício dos poderes constituídos, o que inclui as demais forças de segurança, a prevenção e o atendimento emergencial da população. Serviços estes essenciais e indispensáveis ao convívio social e ao regular funcionamento das atividades públicas e privadas.

Sobre essa questão, todos os Vereadores, Prefeitos, Deputados Estaduais, Federais e Senadores do Paraná, que respeitam a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militares e os homens e mulheres que se sacrificam pela sociedade, precisam ser chamados a se posicionar com clareza perante o Governo. O que se espera é que minimamente o mesmo respeito e a mesma consideração atribuídos aos demais profissionais da segurança pública sejam também dirigidos aos Militares Estaduais.

Irmanados, Oficiais e Praças, PM e BM, da ativa, reserva e reformados, em todos os municípios paranaenses, juntamente com as suas entidades representativas e clubes de serviços, devem concitar os membros do Poder Executivo nas esferas municipal e estadual, assim como os integrantes do Poder Legislativo, no âmbito dos municípios, estado e união, conversem com o Governador para que a expectativa do justo reconhecimento por parte dos Militares Estaduais seja atendida.

Indicar PARA UM AMIGO
Comentários
Deixe seu comentário

INDIQUE UM AMIGO
Ops,
essa matéria é restrita para associados.
Faça seu login para ler
associe-se esqueci minha senha

Utilizamos em nosso site informações de sua navegação conforme nossa política de privacidade.