Reunião com Secretário da SESP
PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DAS CORPORAÇÕES PM E BM:
Proteção Social, Quadro Temporário, Recomposição Salarial, Serviços Auxiliares...
A Assofepar cumprindo a sua finalidade associativa, considerando a atual conjuntura em que uma das grandes preocupações dos nossos associados dizem respeito a proposta em curso de modernização e as repercussões na carreira dos Militares Estaduais, motivo que a Diretoria da Assofepar tem procurado acompanhar as tratativas que são de interesse de todos.
Nesse sentido, realizamos vários contatos e participamos de reuniões com os Comandantes-Gerais das Corporações e as autoridades das instâncias de governo, a exemplo da Casa Civil, Secretaria de Segurança Pública, Paranaprevidencia e Procuradoria-Geral do Estado.
Nos encontros observamos que o projeto denominado Modernização das Corporações, embora não tenhamos pleno acesso ao documento final, tomamos conhecimento das linhas gerais que denotam consistência com as expectativas e necessidades, podendo contribuir para o aprimoramento e o fortalecimento das Corporações.
Soubemos que nas últimas semanas o referido Projeto foi apresentado e discutido na Casa Civil e Secretaria de Estado da Fazenda, quando foi identificado a necessidade de ajustes, ao tempo que já foi agendada nova avaliação sobre o que foi demandando, assim como a articulação junto a Secretaria de Estado da Administração e Previdência.
Neste cenário esperamos a manifestação favorável dessas Secretarias de Estado pois, constituem medidas importantes e essenciais para que o Projeto seja homologado pelo Governador do Estado, com vistas ao fluxo legislativo.
Ainda, ficou evidenciado o compromisso dessas autoridades em buscar viabilizar os encaminhamentos para que, ainda, neste primeiro semestre seja concretizado a proposição, que esperamos melhorar as condições de vida dos Militares Estaduais e de suas famílias, como medida justa de valorização e de reconhecimento do Estado pelos resultados alcançados, assim como pela qualidade dos serviços que vem sendo prestados em proveito da segurança dos paranaenses.
Vamos acompanhar os encaminhamentos e desdobramentos, oportunidade que nos colocamos à disposição das autoridades, para concretização do projeto em proveito da sociedade, das Corporações e da classe dos Militares Estaduais.