REPÚDIO ao conteúdo do vídeo divulgado em redes sociais

NOTA DE REPÚDIO
A Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná (ASSOFEPAR) vem a público manifestar REPÚDIO ao conteúdo do vídeo divulgado em redes sociais por um Vereador de Curitiba, com informações a respeito de um contrato pretensamente irregular celebrado no município de Cornélio Procópio. No vídeo são expostos nomes e fotos de Oficiais da Polícia Militar, com narrativa acusatória, conclusões e ilações precipitadas e sem o mínimo embasamento probatório.
Temos plena convicção de que a administração militar tomará todas as medidas necessárias para uma célere, imparcial e completa apuração dos fatos.
Apurados os fatos, se houver irregularidades, que se sane e responsabilize! Se não houver, quem reparará os danos às pessoas e à empresa afetados?
Não podemos aceitar um denuncismo irresponsável que macula de forma profunda e permanente a honra e a imagem de Oficiais da PMPR que possuem longas e ilibadas carreiras, com absoluto desrespeito à presunção de inocência e com a indevida exposição de seus nomes e fotos, sem nem ao menos lhes dar a mínima oportunidade de manifestação prévia.
Não obstante no Estado Democrático de Direito se aplique a livre manifestação do pensamento, tem-se que o respeito, a lisura, a civilidade, a urbanidade, a veracidade e a boa-fé devem nortear as relações sociais e profissionais.
Atentamos ao fato notório de que nem os acusados pelos crimes mais atrozes são expostos com tamanha leviandade, visto que enquanto ainda suspeitos suas imagens e nomes não são divulgados pela imprensa, exatamente pelo respeito à presunção de inocência e pela impossibilidade de as palavras serem apagadas das memórias das pessoas.
A ASSOFEPAR reafirma sua confiança na honestidade, probidade e dedicação dos Oficiais citados no vídeo, disponibilizando-lhes os meios necessários para a devida assistência psicológica e jurídica que a questão exige.
Curitiba, PR, 7 de abril 2025.
Cel. QORR Luiz Rodrigo Larson Carstens,
Presidente do Conselho de Administração.
Cel. QORR Alex Erno Breunig,
Vice-presidente.