Primeira Associada Pensionista da Assofepar
No dia 10 de janeiro de 2025 a Associação recebeu, com alegria, a visita da Sra. Edith Therezinha Guimarães, acompanhada de seu filho Newton, viúva do saudoso Cel. Paulo Virgílio Guimarães, que deixou este plano há dois anos, ocasião de uma conversa descontraída e de poder relembrar alguns dos grandes trabalhos da brilhante e dignificante passagem do Cel. Paulo pela nossa Corporação, o qual sempre demonstrou um imenso amor, dedicação e respeito, por tudo o que lhe foi oportunizado e conquistado na sua carreira e trajetória de vida.
A visita teve um motivo muito especial: o de requerer o registro de associada à Assofepar, cujo interesse, principalmente, foi para homenagear o Cel. Paulo, que sempre demonstrou interesse e preocupação com as questões associativas de representatividade, defesa de direitos e, também, de lazer e promoção do bem-estar dos militares estaduais.
O desejo de associar-se foi realizado com amparo no Estatuto Social, que disciplina no inciso II do artigo 60 a categoria de associados especiais, entre os quais “pensionistas” de Oficiais Policiais e Bombeiros Militares.
Desta forma, nesses 10 anos da Assofepar, a Sra. Edith passou a ser a primeira pensionista associada que passará a usufruir dos serviços e convênios disponibilizados, assim como tomar conhecimento, pelos nossos canais ou pessoalmente, das medidas que estão sendo impulsionadas na promoção e na defesa da classe.
Agradecemos a honrosa visita da nova associada ao quadro da Assofepar e, em nome dos associados, sinta-se acolhida e muito bem-vinda.