Posicionamento da ASSOFEPAR sobre a Exoneração do Comandante Geral da PMPR
A Associação dos Oficiais do Paraná vem se manifestar, diante dos fatos públicos e desdobramentos decorrentes da exoneração do Comandante-Geral da PMPR, Cel. QOPM Sérgio Almir Teixeira, pelo reconhecimento do trabalho realizado durante o período que esteve à frente da Corporação.
Neste curto período, o Cel. Teixeira se destacou pela luta e a busca de melhores condições e de valorização dos seus comandados, especialmente na tentativa de recuperação do poder aquisitivo, tendo em vista as significativas perdas acumuladas nos últimos anos, que atingiu todos os graus hierárquicos.
As mudanças que estão ocorrendo no Comando da Corporação, em decorrência dos recentes fatos, provocam grande expectativa aos militares estaduais, por não saberem, até o momento, quais os encaminhamentos remuneratórios programados para a classe, em reconhecimento aos serviços prestados à sociedade paranaense, orientados pelas políticas de governo.
A ASSOFEPAR em nome de seus associados, espera ansiosamente que os Excelentíssimos Senhores Governador do Estado e Secretário de Segurança Pública se posicionem com clareza sobre a esperada valorização dos militares estaduais, tão propalada nesses últimos 5 anos.
Curitiba, PR, 06 de junho de 2023