• CONTENT

Notícias

28.01.2022

Para onde estamos indo? Parte 1

A ASSOFEPAR está lançando o informativo semanal PARA ONDE ESTAMOS INDO?, cujo propósito é o de orientar o associado acerca de questões que impactam o futuro da Corporação e da carreira Policial e Bombeiro Militar.
 
Nesta primeira postagem abordaremos a perda salarial acumulada dos militares estaduais do Paraná, que hoje ultrapassa 30% de defasagem.
 
Em campanha, no ano de 2018, o atual Governador anunciou que: "assim que tomasse posse, sentaria com todos os presidentes de entidades de servidores e faria um planejamento de reajuste salarial para os 4 anos de gestão". Naquela ocasião, anunciou ainda: “que policiais não suportavam o acúmulo de horas seguidas de jornada e a PM não possuía o efetivo necessário; que os policiais precisavam passar por jornadas duplas e um trabalho extremamente perigoso".
 
No período de pandemia os militares estaduais não pararam um dia sequer, nem mesmo para enterrar seus integrantes que tombaram no cumprimento do dever.
 
Por tais razões, nós da ASSOFEPAR apresentamos ao governo propostas coerentes no sentido de valorizar os militares estaduais, a exemplo do estudo para reestruturação da tabela do subsídio, que não foi recepcionado, pois o mesmo foi arquivado sem nenhum retorno.
 
Ainda esperamos a possibilidade de poder construir, por meio do diálogo e de negociação, a retomada de uma proposta de valorização, adequada às condições atuais do Estado, a exemplo do que ocorreu em fatos passados na história recente da PMPR. Esperamos poder expor as angústias dos militares estaduais que hoje, para complementar seu salário, em decorrência da defasagem gerada pelas perdas inflacionárias, se submete a vender sua folga ao governo, incorrendo nas mesmas jornadas duplas abordadas, à época, pelo então candidato Ratinho Junior em 2018. Para que possamos proteger a população, precisamos sim, nos sentir protegidos pelo Estado, pois somos, conforme foi proclamado pelo Governador, "a base e a pedra fundamental de um Paraná mais seguro".
 
Na próxima semana iremos abordar a dupla jornada e seu impacto na vida dos militares estaduais.
Fique conosco! Somos Oficiais. Somos ASSOFEPAR.

Indicar PARA UM AMIGO
Comentários
Deixe seu comentário

INDIQUE UM AMIGO
Ops,
essa matéria é restrita para associados.
Faça seu login para ler
associe-se esqueci minha senha

Utilizamos em nosso site informações de sua navegação conforme nossa política de privacidade.