Associação dos Oficiais
Policiais e Bombeiros
Militares do Estado
do Paraná

Carreira

03.10.2024

Nota de Repúdio

A ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS PM E BM DO PARANÁ – ASSOFEPAR – entidade que congrega Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militares do Paraná, vem a público manifestar REPÚDIO ao conteúdo e à forma da manifestação da candidata a vereador no município de Cornélio Procópio, Sra. Thais Takahashi, a qual publicou vídeo em suas redes sociais dirigindo ataques a um Oficial da PMPR e à própria instituição da Polícia Militar do Paraná.

 

Releva que o referido vídeo foi publicado em contexto de campanha eleitoral, na qual a candidata expõe acusações em desfavor do Oficial e pede votos para si e para um candidato a Prefeito.

 

Cumpre-nos asseverar que o trabalho exercido pelos Oficiais da PMPR se reveste de fé pública e que os atos praticados pelo Oficial foram todos documentados, sendo que eventuais equívocos ou desvios de conduta ainda estão pendentes de apuração, sendo extemporâneo dirigir impropérios ou antecipar qualquer culpa, especialmente com o fim de obter vantagem eleitoral.

 

Não obstante no Estado Democrático de Direito se aplique a livre manifestação do pensamento, tem-se que o respeito, a lisura, a civilidade, a urbanidade, a veracidade e a boa-fé devem nortear as relações sociais e profissionais, não sendo aceitável ofender ou expor a autoridade policial, especialmente se o fim for uma tentativa de constrangimento ou a obtenção de engajamentos em mídias sociais e votos.

 

Destarte, a ASSOFEPAR reitera sua confiança no trabalho realizado pelo Oficial em questão e assevera que manter-se-á atenta à situação, disponibilizando ao associado se necessário, os meios para buscar eventual reparações cível e criminal.

 

Curitiba, 03/10/24.

 

Cel. QORR Luiz Rodrigo Larson Carstens,

Presidente do Conselho de Administração.

 

Cel. QORR Alex Erno Breunig,

Vice-presidente.