• CONTENT

Notícias

14.05.2016

Nota de repúdio

A Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná - ASSOFEPAR, por decisão dos seus Conselheiros, vem a público repudiar veementemente a forma desrespeitosa com que a Família Militar Estadual foi tratada no dia de ontem (13/05/16), por ocasião da prisão e condução coercitiva de Policiais Militares lotados na cidade de Londrina/PR.

 

Somos favoráveis à condução de investigações sérias e responsáveis, pautadas no interesse público e nas garantias constitucionais. Exigimos que a presunção de inocência, assim como o direito à ampla defesa e ao contraditório, sejam rigorosamente observados. Não podemos compactuar com o desrespeito aos Militares Estaduais, que se dedicam continuamente ao socorro da população paranaense, em todos os municípios deste Estado, muitas vezes com o sacrifício da própria vida.

 

Por interesses ainda não totalmente compreendidos, mas que denotam intenções voltadas à repercussão midiática, a ''operação policial'' pareceu mais com um espetáculo circense. Profissionais e pessoas inocentes, perante os seus familiares, foram expostos a constrangimentos totalmente injustificados, descabidos e inaceitáveis.

 

Destacamos que os Militares Estaduais carregam nas costas a maior parcela da segurança pública deste Estado. Além das ações de Polícia Militar e Bombeiro, viabilizam os trabalhos da SESP, DIEP, GAECOS, Forças Tarefas e Assessorias, nos diversos órgãos e instituições.

 

A ASSOFEPAR, por meio do seu Departamento Jurídico e de Direitos Humanos, está acompanhando esse caso e tomando providências contra os abusos cometidos.

 

Conclamamos os Militares Estaduais, para que não sejam complacentes com ''encenações teatrais'', montadas para projetar pessoas e instituições, maculando a imagem da Corporação e de seus integrantes.

 

Esperamos resposta da SESP, sobre a sua participação neste infeliz episódio, bem como das medidas tomadas para evitar a prevalência de interesses escusos às custas da dignidade dos profissionais da segurança pública.

 

RESPEITO! É o mínimo que se espera!

Curitiba, PR, 14 de maio de 2016.

 

ASSINADO NO ORIGINAL

Coronel PM RR Izaías de Farias,

Presidente da ASSOFEPAR.

Indicar PARA UM AMIGO
Comentários
Deixe seu comentário

INDIQUE UM AMIGO
Ops,
essa matéria é restrita para associados.
Faça seu login para ler
associe-se esqueci minha senha

Utilizamos em nosso site informações de sua navegação conforme nossa política de privacidade.