• CONTENT

Notícias

17.06.2017

Nota de apoio

A Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná - ASSOFEPAR, em referência à recente notícia de transferência do Comandante do 4º CRPM, Cel. João Jorge dos Santos Júnior, e do Comandante do 1º BPM, Ten.-Cel. Edmauro de Oliveira Assunção (Unidades sediadas na cidade de Ponta Grossa) vem a público expor seu posicionamento.



Inicialmente, reconhecemos a relevância do trabalho que ambos os Oficiais vêm desenvolvendo nas funções que exercem no âmbito da Polícia Militar e da segurança pública paranaense. Destacam-se pela dedicação ao trabalho e pela contínua interlocução com as unidades subordinadas, com a sociedade civil organizada e com as autoridades constituídas nas esferas municipal, estadual e federal.



Parabenizamos a manifestação de apoio aos citados Militares Estaduais, feita pelas entidades da região de abrangência do 4º CRPM e do 1º BPM, entre elas: ACIPG - Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa; AEACG - Associação dos Engenheiros Agrônomos dos Campos Gerais; APRAS - Associação Paranaense de Supermercados; CDL - Câmara dos Dirigentes Lojistas; CEME - Conselho Empresarial da Mulher Executiva de Ponta Grossa; CONJOVE - Conselho do Jovem Empresário de Ponta Grossa; CONSEG - Conselho Comunitário de Segurança de Ponta Grossa; NAPES - Núcleo de Alimentação para Eventos; NCPG - Núcleo dos Construtores de Ponta Grossa; NEVDBBE - Núcleos de Empreendedores de Venda Direta, Beleza e Bem Estar; NSM - Núcleo Setorial de Modas; NSRCG - Núcleo de Representantes Comerciais dos Campos Gerais; Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Ponta Grossa; SESCAP - Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas de Ponta Grossa; SINDICATO RURAL Ponta Grossa; SINDILOJAS - Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Grossa; SINDIMADEIRA - Sindicato das Indústrias de Serrarias, Carpintarias e Tanoarias e de Marcenarias de Ponta Grossa; SINDIMETAL - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Ponta Grossa; SINDIMINERAIS - Sindicato da Indústria da Extração de Minerais Não Metálicos do Estado; SINDIPONTA - Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Ponta Grossa; SINDIREPA - Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios de Ponta Grossa; SINDPAN - Sindicato da Panificação e Confeitaria dos Campos Gerais; SINEPE - Sindicato das Escolas Particulares de Ponta Grossa; Sociedade Rural dos Campos Gerais.

 

Deve-se registrar a importância da participação da sociedade civil organizada nas questões relacionadas com a segurança pública, uma vez que refletem, em regra, o interesse público, que é a razão de ser das estruturas do Estado.

 

Referente aos aspectos de direito a serem avaliados e na motivação do ato administrativo das transferências anunciadas, estão em discussão em sede de mandados de segurança, impetrados pelo Cel. João Jorge dos Santos Júnior e também pelo Ten.-Cel. Edmauro de Oliveira Assunção, na Vara da Fazenda Pública de Curitiba. Acredita-se que a decisão do Poder Judiciário observará os preceitos constitucionais e legais aplicáveis ao caso.

 

A Associação dos Oficiais - ASSOFEPAR reprova qualquer forma de ingerência política na movimentação dos Militares Estaduais. Ao mesmo tempo, defende o estabelecimento de regras e critérios objetivos para nortear tal atividade, de modo que se priorize a segurança da população, a qualidade dos serviços prestados, as estratégias da Corporação e a valorização do efetivo.



Avante ASSOFEPAR!

Curitiba, 17 de junho de 2017.

Cel. PM RR Izaías de Farias

Presidente da ASSOFEPAR

Indicar PARA UM AMIGO
Comentários
Deixe seu comentário

INDIQUE UM AMIGO
Ops,
essa matéria é restrita para associados.
Faça seu login para ler
associe-se esqueci minha senha

Utilizamos em nosso site informações de sua navegação conforme nossa política de privacidade.