Nota da ASSOFEPAR
A respeito da reunião para tratar de assuntos de segurança pública ocorrida nesta data na cidade de Maringá, a Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná - ASSOFEPAR, por decisão dos seus Conselheiros, sente-se no dever de se manifestar.
Inicialmente destacamos que o atual Comandante do 4° BPM é um Oficial extremamente competente, probo, leal e corajoso, atributos incontestes em seus mais de trinta anos de serviço prestados em prol da segurança dos paranaenses.
Verificamos que a frase polemizada foi dita em momento de discussão com ânimos acirrados e que foi interrompida antes que o raciocínio fosse completado, o que gerou uma falha na comunicação e levou a equivocadas interpretações.
Percebemos uma tendência de que as manifestações a respeito sejam eivadas de interpretações exageradas e irascíveis, o que em nada contribuirá com a segurança pública naquele município.
Esperamos que os veículos de comunicação não explorem de forma descontextualizada o fato e que tenham a hombridade, coragem e compromisso com a verdade, não maculando o nome do Oficial que, repetimos, sempre demonstrou grande coragem em prol da segurança dos paranaenses.
Asseveramos que qualquer atitude política ou midiática em desfavor desse Oficial importará em inevitáveis prejuízos à segurança pública e da população da cidade de Maringá que, por uma falha de comunicação poderá ser privada dos serviços de tão competente Oficial.
Avante ASSOFEPAR!
Avante PMPR!
Diretoria da ASSOFEPAR