• CONTENT

Carreira

18.10.2023

Elevação dos requisitos de ingresso na PMPR E CBMPR

É com grande satisfação que a ASSOFEPAR vem prestar a justa homenagem aos Comandos-Gerais da PMPR e do CBMPR e, especialmente, ao Exmo. Sr. Governador do Estado do Paraná Carlos Massa Ratinho Junior (Comandante-em-chefe das Corporações), pelo recente envio à ALEP de mensagem de lei convertida no PL 850/2023, que eleva os requisitos de escolaridade para ingresso nas Corporações, sendo esta uma medida relevante para o fortalecimento da Segurança Pública.

 

Enaltecemos, ainda, o recente recompletamento dos efetivos de militares estaduais, que possibilitará a reativação do policiamento ostensivo nos destacamentos de todos os municípios do Estado, onde a população em várias localidades encontrava-se vulnerável pela exiguidade de policiais residentes, bem como a ampliação do recobrimento do Estado com serviços de socorro, prevenção e combate a incêndios e defesa civil.

 

Temos convicção de que essas importantes ações e proposições contribuirão para o fortalecimento do Estado e da Segurança Pública com a real perspectiva de que a sociedade paranaense é a grande beneficiária dessas políticas públicas.

Indicar PARA UM AMIGO
Comentários
Deixe seu comentário

INDIQUE UM AMIGO
Ops,
essa matéria é restrita para associados.
Faça seu login para ler
associe-se esqueci minha senha

Utilizamos em nosso site informações de sua navegação conforme nossa política de privacidade.