ASSOFEPAR promove audiência sobre alteração da LPO
A Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná - ASSOFEPAR, promoveu nesta quarta feira (02/09/2015), às 18h30min, no auditório do Centro Universitário Curitiba - UNICURITIBA, uma audiência relativa à proposta de alteração da Lei de Promoção de Oficiais - LPO.
O evento contou com a participação do Excelentíssimo Sr. Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado do Paraná, Cel. QOPM Maurício Tortato, o qual destacou a sua condição de associado da ASSOFEPAR. Estiveram presentes Oficias de todos os postos, Aspirantes e Cadetes. Associados ocupantes dos diferentes quadros, da ativa, reserva e reforma, lotados nas diferentes Unidades da Capital e Interior do Estado.
Na oportunidade, o Comandante-Geral ressaltou a importância do papel da referida entidade representativa, especialmente no que se refere à identidade, autoestima e esperança da classe dos Oficiais.
Também fez uma exposição sobre a proposta de alteração da Lei, considerando as contribuições das discussões e votações referentes ao tema conduzidas pela ASSOFEPAR, bem como as sugestões dos Comandos Intermediários e das Unidades.
Posterior à exposição, os presentes tiveram a oportunidade de dirigir suas perguntas ao Comandante-Geral, que apresentou as respostas acompanhadas da contextualização correspondente.
No encerramento dos trabalhos, o Presidente do Conselho de Administração da ASSOFEPAR, Excelentíssimo Sr. Cel. PM RR Izaías de Farias, destacou a importância da audiência para o necessário amadurecimento das discussões sobre a Lei de Promoção de Oficiais, bem como, para assegurar ao processo maior legitimidade.
Finalizando o evento, o Cel. Farias agradeceu aos associados e convidados que se fizeram presentes, aos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal pelo apoio nas discussões sobre a realização do evento e aos membros do Conselho de Administração pela preparação da audiência. Agradeceu também ao Comandante-Geral pela sua participação, assim como pela disposição em abrir para discussão a proposta sobre a alteração da LPO.
Conselho de Administração da ASSOFEPAR.