Associação dos Oficiais
Policiais e Bombeiros
Militares do Estado
do Paraná

Notícias

14.12.2016

ASSOFEPAR presente em mobilização na capital federal

A Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná – ASSOFEPAR, desde a sua fundação, entre outras linhas de trabalho, vem acompanhando as diferentes ameaças e riscos a direitos e prerrogativas da Classe que representa, com especial atenção às questões que envolvem alterações na legislação previdenciária. Além do acompanhamento, sob coordenação da FENEME, vem unindo forças com as demais entidades representativas de Oficiais e Praças do país para evitar prejuízos e assegurar direitos.

 

Nesse contexto, tendo em vista a tramitação da PEC 287/16 no Congresso Nacional, relativa à reforma da previdência, uma comitiva de Oficiais paranaenses deslocou à Brasília nesta data (14/12/2016), para participar de uma grande mobilização nacional dos Militares Estaduais. O período da manhã será destinado para o nivelamento das informações e discussão de estratégias. Todos os participantes do encontro visitarão os Deputados Federais e Senadores dos respectivos estados, em seus gabinetes.

 

Tem-se consciência de que a luta está apenas começando. Nesse primeiro momento acontece no Congresso Nacional, e no momento seguinte nos Estados. É interesse dos governos federal e estaduais, principalmente, modificar as regras previdenciárias dos Militares Estaduais. Esperam com isso reduzir a  s despesas com pessoal, especialmente com os inativos. Nesse cenário, está em jogo o único direito que os Militares Estaduais têm, como compensação pelas inúmeras restrições decorrentes da investidura militar, e que mais cedo ou mais tarde afeta a todos.

 

O momento é de união e engajamento dos Militares Estaduais. Pesam nos ombros dos Oficiais, os Comandantes, além da responsabilidade pela sua classe, também pela Corporação e pelo seu efetivo como um todo. Deve-se deixar no passado a postura apática e passiva, quando se esperava que alguém fizesse alguma coisa. Mais do que nunca, as circunstâncias exigem interesse, pensamento estratégico, disposição para avaliar riscos e agir em defesa da Família Militar Estadual do Brasil.

 

Muito obrigado aos Amigos que acreditam na união de forças, que se dispõe a contribuir para a superação dos obstáculos, que integram a Associação dos Oficiais – ASSOFEPAR, a entidade representativa da nossa Classe.

 

Avante ASSOFEPAR!