ASSOFEPAR participa de mobilização nacional relacionada à reforma da previdência
A ASSOFEPAR, juntamente com entidades de Oficiais e Praças de diferentes Estados do Brasil, participou com uma comitiva expressiva de associados de um momento histórico na luta pelos direitos dos militares estaduais no Congresso Nacional. A mobilização contou com mais de 1.500 (mil e quinhentos) policiais e bombeiros militares em Brasília, no dia 14 de dezembro.
A reunião dos militares presentes ocorreu primeiramente nos Auditórios da Câmara dos Deputados, onde, sob a coordenação dos deputados: Coronel Fraga, da PMDF; Major Olímpio, da PMESP; Major Rocha, da PMAC; Subtenente Gonzaga, da PMMG, e Cabo Sabino, da PMCE, e dos Presidentes das entidades nacionais representativas: Coronel Marlon, FENEME; Cabo Lotin, ANASPRA; Sargento Leonel Lucas, ANERMB, e a AMEBRASIL, representada pelo Coronel Aboud. Houve a manifestação de várias lideranças, sendo traçadas estratégias para a proteção dos direitos dos militares estaduais, ameaçados pela Proposta de Emenda Constitucional 287/16.
Na sequência, os nossos associados realizaram uma série de visitas nos gabinetes de deputados federais e senadores paranaenses, havendo uma boa receptividade das nossas lideranças políticas.
Agradecemos a disponibilidade e as ações realizadas pelos Oficiais voluntários que estiveram presentes em Brasília. Novas mobilizações ocorrerão na Capital Federal e no nosso Estado, quando precisaremos contar novamente com a imprescindível mobilização dos nossos associados, como demonstração de união, força e engajamento.