ASSOFEPAR participa de audiência pública sobre a Paranaprevidência
“O futuro da Paranaprevidência: solvência e rentabilidade” foi o tema da audiência pública realizada na última segunda-feira (7), na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), da qual participaram Conselheiros da Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná (ASSOFEPAR), juntamente com representantes de diferentes categorias de servidores públicos estaduais, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Servidores que integram o Conselho de Administração da Paranaprevidência também comparecerem à reunião, que contou com ainda com a participação de vários Deputados Estaduais.
O Presidente da Associação dos Oficiais, Coronel Izaías de Farias, destaca que o evento proposto pelo Deputado Requião Filho avaliou a saúde financeira do fundo previdenciário. “As entidades e os técnicos estimam que, em cerca de 20 anos, a Paranaprevidência enfrentará dificuldades para manter as aposentadorias e pensões dos servidores públicos. Então, esse debate foi importante para iniciar a discussão e abrir com o Governo uma pauta para tratar desse tema, que é grave, e pode comprometer a condição de subsistência dos aposentados e a dignidade das respectivas famílias”, disse.
Ao final da audiência, as lideranças das entidades representativas das diversas categorias representadas também aproveitaram para tratar da data-base, como destaca o presidente da ASSOFEPAR. “Haverá uma programação das Entidades dos Servidores do Paraná, para discutir os encaminhamentos relacionados à data-base. As entidades ligadas à segurança pública se dispuseram a participar, de modo que seja estabelecido um canal de negociação com o Governo. A ASSOFEPAR se colocou à disposição para apoiar na busca de soluções junto às instâncias de Governo”, afirmou o Coronel Izaías de Farias.