Associação dos Oficiais
Policiais e Bombeiros
Militares do Estado
do Paraná

Notícias

13.09.2017

ASSOFEPAR outorga primeiro diploma de Associado Benemérito

O novo associado dedicou efusivos agradecimentos e enalteceu o trabalho desenvolvido pela entidade

 

Na manhã de hoje (13), Conselheiros da ASSOFEPAR realizaram uma homenagem ao Excelentíssimo Senhor Dr. Alessandro José Fernandes de Oliveira, Procurador da República e Oficial da Reserva não Remunerada da PMPR. A cerimônia ocorreu na sede da entidade, em Curitiba. Na ocasião, o Procurador foi agraciado pelo Presidente da Associação, Coronel Farias, com o título de Associado Benemérito, conforme aprovação do Conselho Deliberativo, por unanimidade de votos.

 

Na oportunidade, o novo associado conheceu as instalações da ASSOFEPAR, os colaboradores e acompanhou de perto o trabalho desenvolvido. Para o Dr. Alessandro, é uma grande honra tornar-se parte da organização. “Sinto-me emocionado e honrado pelo convite. Espero fazer jus à tão prestigiosa entidade e poder colaborar para os interesses da Associação” afirma.

 

Ainda na ocasião, o Procurador da República manifestou sua admiração à ASSOFEPAR nas atividades realizadas pela classe dos Oficiais Militares. “Eu já sou admirador da entidade há algum tempo. Como Oficial da reserva não remunerada, faço questão de deixar claro que a farda adere à pele, é muito mais que uma vestimenta” destaca.

 

Dr. Alessandro é membro do Ministério Público Federal (MPF) e exerce as funções de Procurador Regional Eleitoral no Paraná. Possui graduação no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Paraná (CFO/PMPR), onde ingressou em 1993 como cadete. Permaneceu na Corporação até o ano de 2004, chegando ao posto de 1° Tenente. Também é especialista em Polícia Judiciária Militar pela Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), além de bacharel e mestre em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

 

Participaram da reunião o Presidente da ASSOFEPAR, Cel. Farias, assim como os Conselheiros Cel. Mariot, Ten.-Cel. Assunção, Ten.-Cel. Breunig e o Cap. Goulart.