• CONTENT

Notícias

01.09.2016

ASSOFEPAR nota de apoio

A Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná – ASSOFEPAR, por decisão dos seus Conselheiros, em conjunto com o Clube dos Oficiais da PMPR e a Associação da Vila Militar – AVM, sentem-se no dever de se manifestar em relação ao infeliz episódio divulgado pelo jornal Gazeta do Povo em data de ontem (31/08/2016), em matéria intitulada “Comandante da PM é indiciado em investigação sobre “recall” em coletes balísticos”.

 

Entendemos que esta matéria e seu conteúdo estão inseridos num contexto de ações midiáticas, dirigidas ao desgaste da imagem do Governador do Estado do Paraná, da Gloriosa Polícia Militar, e do seu efetivo. Mesmo não tendo total clareza da motivação das manifestações daquele delegado, asseveramos sua parcialidade e abusividade, estando convictos que esses absurdos serão corrigidos quando da análise do Ministério Público, que certamente não compactuará com os objetivos escusos norteadores do indiciamento tomando­­­ a decisão mais acertada ao caso.

 

Destaca-se o absurdo relatório produzido pelo delegado responsável do inquérito, o qual asseverou que o Excelentíssimo Senhor Secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária teria sido induzido a erro, olvidando que essa autoridade é profissional da segurança pública, detentor de conhecimentos técnicos acerca dos equipamentos em tela, portanto jamais seria levado a erro. Afirmou ainda que as providências tomadas pelo Comandante-Geral teriam exposto a risco de vida os Policiais Militares, esquecendo o delegado de mencionar que os mesmos coletes são utilizados pela sua instituição e nenhuma atitude a respeito foi tomada. Assim, se as devidas providências adotadas pela PMPR tivessem exposto alguém a risco, a maior risco ainda estariam sido expostos os policiais civis, que não tiveram seus coletes reforçados.

 

Nosso reconhecimento ao Excelentíssimo Sr. Governador do Estado do Paraná, Beto Richa, que tem sistematicamente reafirmado seu compromisso com a Corporação e a confiança na competência e honradez dos seus Comandantes e demais Militares Estaduais.

 

Nossa gratidão também aos parlamentares estaduais do Paraná, especialmente aqueles que nesta data foram representados pelo Excelentíssimo Sr. Deputado Estadual, Luis Cláudio Romanelli. A nota divulgada evidencia o amor pela causa pública, o respeito pela dignidade das pessoas e o compromisso com a verdade.

 

Polícia Militar do Paraná – Patrimônio do povo paranaense.

 

Curitiba, PR, 1 de setembro de 2016.

 

Cel. PM RR Izaías de Farias,

Presidente da ASSOFEPAR.

 

Cel. PM RR Washington Alves da Rosa,

Presidente da AVM.

 

Ten.-Cel. PM RR Sergio Renor Vendrametto,

Presidente do Clube dos Oficiais.

Indicar PARA UM AMIGO
Comentários
Deixe seu comentário

INDIQUE UM AMIGO
Ops,
essa matéria é restrita para associados.
Faça seu login para ler
associe-se esqueci minha senha

Utilizamos em nosso site informações de sua navegação conforme nossa política de privacidade.