Associação dos Oficiais
Policiais e Bombeiros
Militares do Estado
do Paraná

Notícias

28.04.2017

ASSOFEPAR faz palestra para participantes do XVI ENEME

O Cap. Goulart, conselheiro da associação, falou sobre a criação, a história e as ações desenvolvidas pela ASSOFEPAR desde a sua fundação

 

O Cap. Ronaldo Carlos Goulart, conselheiro da ASSOFEPAR, falou sobre o trabalho desenvolvido pela associação durante a última Assembleia Geral da FENEME, realizada na tarde da última quinta-feira (28) durante o XVI ENEME, que acontece em Goiânia (GO).

 

Durante a palestra, o Cap. Goulart falou sobre a história da associação, o que motivou a sua criação e o trabalho de mobilização política e apoio jurídico desenvolvido desde a sua fundação. "Já estamos com quase dois anos de atuação e procuramos fazer um trabalho responsável e sério. Naturalmente, encontramos dificuldades para isso, como os senhores também devem vivenciar nas suas entidades e associações", contou o conselheiro.

 

O Cap. Goulart também explicou como está sendo elaborado o projeto de união entre a Polícia Militar do Paraná, as entidades representativas de classe e os militares estaduais eleitos. Este projeto foi consolidado durante o I Encontro das Entidades de Militares Estaduais do Paraná para o Fortalecimento da Representação Política de Classe, que aconteceu entre os dias 6 e 8 de abril, em Foz do Iguaçu.  

 

Para esta sexta-feira (28), último dia do evento, duas palestras e dois painéis fazem parte da programação. Pela manhã, os temas abordados foram "Reforma da Previdência e Sistema de Proteção Social dos Militares Estaduais” e  "Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO)".

 

À tarde, os participantes se reúnem para falar de "Segurança Pública no Congresso Nacional: Um Panorama das Propostas Legislativas em Tramitação" e "Representação Política dos Militares Estaduais e do Distrito Federal no Congresso Nacional". Neste último painel participam os deputados federais Major Olímpio (SD-SP), ST Gonzaga (PDT-MG), Alberto Fraga (DEM-DF), Capitão Augusto (PR-SP), Giuseppe Vecci (PSDB-GO) e Jair Bolsonaro (PSC-RJ).