• CONTENT

Notícias

31.07.2017

ASSOFEPAR carta aberta

Em referência à matéria jornalística publicada na Gazeta do Povo no dia 28 de julho de 2017, intitulada: "SECRETÁRIO DE SEGURANÇA ARTICULA DERRUBADA DO COMANDANTE DA PM DO PARANÁ", a Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná - ASSOFEPAR, manifesta-se nos seguintes termos:

 

Inicialmente parabenizamos o profissional de comunicação responsável pela publicação. Demonstrou coragem e compromisso com a verdade. O tema pode gerar algum grau de polêmica, mas precisava ser abordado.

 

Já de algum tempo acompanhamos, com indignação, as reiteradas posturas do secretário de segurança prejudicando a Corporação Polícia Militar, responsável pelas ações de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública em todos os municípios do Estado, 24 horas por dia.

 

É evidente a falta de consideração do Secretário, para com a Segurança Pública, com a Polícia Militar do Paraná e com os Militares Estaduais. Com clareza, verifica-se a desproporcionalidade na distribuição de recursos para investimentos e melhorias para a Corporação, situação que reflete diretamente na prestação de serviço à comunidade.

 

Ignora-se, quanto a estas situações descabidas, a abrangência das atribuições da PMPR, o quantitativo de seu efetivo, a natureza e complexidade das atividades desenvolvidas diariamente em prol da população paranaense.

 

Apesar destas dificuldades, somadas aos desafios naturais da administração pública contemporânea, a competência, o compromisso e o sacrifício dos Militares Estaduais têm assegurado a governabilidade deste Estado, o exercício dos poderes constituídos e a preservação da ordem pública.

 

Todo prejuízo causado à PMPR e aos seus integrantes, seja por inexperiência, por vaidade ou interesse em privilegiar outra instituição ou categoria, atenta contra os planos e imagem do governo, assim como, prejudica a população que depende de serviços públicos eficientes, com profissionais motivados e recursos compatíveis com as suas missões.

 

É possível publicar, periodicamente matérias que demonstram com números e fatos as injustiças que a PMPR e os Militares Estaduais vêm sofrendo há muito tempo, por ação ou falta de empenho do secretário de segurança.

 

Diante deste cenário, esperamos que o Governador Beto Richa esteja sensível a isso e substitua o secretário de segurança com a maior brevidade possível. A área de segurança pública merece respeito! A Polícia Militar do Paraná merece respeito! Os Militares Estaduais merecem respeito!

 

Quanto ao Comandante-Geral, Cel. Maurício Tortato, este goza de respeito e admiração por parte de seus pares, subordinados e da própria sociedade civil organizada. Dotado de moral ilibada e profundo conhecimento dos temas que envolvem a Corporação e suas atribuições legais, o Comandante-Geral, tem se destacado pela dedicação à causa pública e pelo verdadeiro espírito de liderança. Por estes motivos, dentre outros, merece o devido reconhecimento.

 

Avante ASSOFEPAR!

Avante PMPR!

 

                                                                            Curitiba, PR, 31 de julho de 2017.

 

 

                                                                                   Coronel Izaías de Farias

                                                                                  Presidente da ASSOFEPAR

Indicar PARA UM AMIGO
Comentários
Deixe seu comentário

INDIQUE UM AMIGO
Ops,
essa matéria é restrita para associados.
Faça seu login para ler
associe-se esqueci minha senha

Utilizamos em nosso site informações de sua navegação conforme nossa política de privacidade.