ASSOFEPAR apoio aos Militares Estaduais lotados no HPM
A Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná – ASSOFEPAR, vem acompanhando nos últimos dias, com decepção, a divulgação de matérias descontextualizadas e distorcidas, relacionadas à gestão do Hospital da Polícia Militar e, entre outros profissionais, à pessoa do Major Anderson Mendes de Araújo.
Inicialmente, precisamos destacar e enaltecer o valoroso trabalho dos Oficiais e Praças da Polícia Militar, assim como dos colaboradores civis que atuam naquela Unidade de Saúde, fazendo o seu melhor no atendimento aos Militares Estaduais e respectivos familiares, mesmo com as restrições de ordem financeira que afetam a Administração Pública em geral.
Por outro lado, precisamos manifestar nossa reprovação contra a elaboração e divulgação de mensagens descontextualizadas e tendenciosas, que prejudicam de maneira injusta e irresponsável a imagem de profissionais sérios e dedicados. Diferente do que temos notado, entendemos que as pessoas e entidades precisam direcionar suas forças na busca de soluções para as dificuldades que se apresentam.
Oportuno registrar que a Assessoria Jurídica da Associação dos Oficiais está analisando o caso, no sentido de requerer pela via judicial à reparação decorrente dos danos morais sofridos pelas pessoas citadas indevidamente nas matérias, assim como pela divulgação das respectivas imagens sem autorização.
Avante PMPR!
Avante Militares Estaduais!
Curitiba, PR, 18 de junho de 2018.
Diretoria da Associação dos Oficiais - ASSOFEPAR