Assofepar apoia criação de cartilha destinada ao público Autista
Apoiamos a adaptação da cartilha do PROERD ao espectro autista. Um projeto inovador e pioneiro no Brasil elaborado pelo Cap. Mota e pela psicóloga Mariana da Self Center (especializada em terapias para autismo), sob supervisão do Maj. Perovano que é um dos grandes estudiosos do PROERD no Paraná.
O Cap. Mota trabalhou no BPEC e tem uma filha diagnosticada com transtorno do espectro autista e por esse motivo idealizou esse belo trabalho. A cartilha vai passar pela análise do Centro de Formação do PROERD do Rio de Janeiro para aprovação e assim que aprovado, poderá ser usado em outros estados do Brasil.
Conheça mais sobre o Programa:
O programa PROERD é aplicado no Paraná, desde o ano 2000, por policiais militares especializados que ministram aulas para alunos do quinto ano do ensino municipal. Os temas abordados são resistência às drogas, à violência, bullying e como reagir a essas formas de pressão dos grupos.
O programa tem uma cartilha que é cedida para todos os alunos durante o período das aulas, que dura cerca de três meses. O programa é vinculado ao Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária - BPEC.