Associação dos Oficiais prestigia fundação da ALMEPAR
O auditório da UNICURITIBA ficou lotado, na noite desta terça-feira (28), para a cerimônia de fundação, instalação e posse dos acadêmicos da Academia de Letras dos Militares Estaduais do Paraná (ALMEPAR). A solenidade cumpriu todo o rito, com apresentação dos 18 acadêmicos e seus respectivos patronos que nomeiam as cadeiras, acendimento das velas com as cores do estado pela Comandante-Geral da PMPR, Coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha, entrega de insígnias e certificados e posse dos acadêmicos.
Para o Presidente da ASSOFEPAR, Coronel Izaías de Farias, a fundação da ALMEPAR foi um marco histórico. “É um marco não apenas para a PMPR e os Militares Estaduais, mas também para os Militares de todo o Brasil, porque a fundação da Academia de Letras do Paraná se soma a outros estados que já possuem suas Academias, a exemplo de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Bahia, que está em vias de instalação. Então, esses estados estão unidos para consolidar o projeto de, num futuro próximo, fundar a Academia Brasileira de Letras Militares”, disse o Coronel Farias, que também enalteceu a vinda de representantes de outros estados para a solenidade.
“Foi muito importante a presença do Presidente da Academia de Letras dos Militares Estaduais de Santa Catarina, Coronel Roberto Rodrigues Menezes e o Presidente da Academia Brigadiana de Letras, Coronel Alberto Afonso Landa Camargo, apoiando a nossa Academia e consolidando essa cultura de fortalecimento das Polícias Militares em âmbito nacional, além de ser um estímulo aos pensadores das Polícias Militares, que colocam sua dedicação e suas pesquisas em obras para fortalecer a Corporação e a Classe dos Militares Estaduais”, finalizou o Presidente da ASSOFEPAR.
A ASSOFEPAR parabeniza os acadêmicos que assumiram as cadeiras na Academia de Letras dos Militares Estaduais do Paraná e enaltece o Presidente da ALMEPAR, Coronel Antonio Celso Mendes por seu destaque, tanto no conhecimento, como na cultura da Polícia Militar do Paraná.