Associação dos Oficiais participa de inauguração de galeria de heróis do BPTran
Com 66 anos de fundação, o Batalhão de Polícia de Trânsito da Polícia Militar do Paraná (BPTran), inaugurou nessa quarta-feira (31/10), em sua sede, a galeria de heróis da Unidade, que também passou a contar com um nome histórico.
A solenidade foi prestigiada pela Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná (ASSOFEPAR), na pessoa do seu Presidente, Coronel Izaías de Farias, que felicitou o batalhão pelas iniciativas. “O BPTran é uma Unidade reconhecida e destacada pela capacitação técnica na área do trânsito. É difusora de doutrina e berço de projetos bem-sucedidos na sua área de atuação”, disse o Coronel Farias.
O Presidente da Associação dos Oficiais também ressaltou a importância da escolha do nome histórico do BPTran, que passa a se chamar “Batalhão de Polícia de Trânsito - Capitão Adnilson Lima da Silva”. “É um reconhecimento à capacidade e à dedicação deste Oficial”, finalizou.
A solenidade também foi marcada por muita emoção dos familiares durante as homenagens prestadas aos Policiais que perderam suas vidas em defesa da sociedade paranaense, mostrando que a Corporação valoriza o seu efetivo e suas famílias.
Nome histórico
O BPTran, desde a sua criação em 1952, não possuía um nome histórico e logo que a ideia foi cogitada, o nome do Capitão foi o mais citado. Ele ingressou na PMPR em 1991 como cadete, em 1994 foi classificado para fins de estágio no BPTran e a partir de agosto do mesmo ano foi classificado na Unidade, onde exerceu com maestria diversas funções. Nos 16 anos de serviços prestados para a PMPR, além de obter as melhores notas nos cursos, sempre foi lembrado e elogiado pelos seus comandantes. Ele faleceu em 2007, aos 33 anos de idade, em razão de câncer na região abdominal.