Ações judiciais em favor dos Aspirantes a Oficial
Vimos informar aos nossos associados, especialmente aos Aspirantes-a-Oficial, que temos envidado todos os esforços possíveis para corrigir uma ilegalidade injustificável perpetrada pelo Governo do Estado contra nossos valorosos militares.
Sucede que nossos Aspirantes-a-Oficial ainda não estão recebendo o subsídio a que tem direito, permanecendo com a remuneração de Cadete, a despeito de já terem sido classificados e já estarem desempenhando as funções de coordenação, fiscalização e orientação, principalmente neste momento histórico atual, em que os militares dos Estados estão sendo ainda mais expostos e onerados, sendo que a remuneração a que tem direito seria o mínimo exigível.
Já percorremos diversos setores da administração estadual, especialmente na Secretaria de Fazenda, sendo que, a despeito de termos sido bem recebidos, não houve solução para a questão.
Paralelamente, nosso Departamento Jurídico encetou ações judiciais para 12 dos 15 atuais Aspirantes-a-Oficial, as quais, temos absoluta certeza, teremos a devida prestação jurisdicional, no entanto, a justiça tem seu tempo, nem sempre o que queremos e necessitamos.
Assentamos que continuaremos na luta em busca desse direito inafastável!
Somos Oficiais – Somos ASSOFEPAR!